BLEFAROPLASTIA

RESUMO

Os olhos são órgãos reveladores da nossa expressão pessoal, nossos sentimentos e emoções. Com o envelhecimento natural o excesso de pele das pálpebras altera o aspecto de nossos olhos, impondo um aspecto cansado e triste a face.

A blefaroplastia possibilita a remoção do excesso de pele e bolsas gordurosas das pálpebras, rejuvenescendo o olhar e possibilitando uma aparência mais jovem e saudável a face.

A cirurgia é realizada sempre em ambiente hospitalar, sob anestesia local ou local com sedação e a alta hospitalar no mesmo dia.

RB-03
RB-02
RB-01

VÍDEO EXPLICATIVO

INFORMAÇÕES

E as cicatrizes ?são visíveis?onde se localizam?
Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (3 meses). Pela sua localização são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.
Qual o tipo de anestesia?
Pela extensão da cirurgia e boa qualidade dos anestésicos, a maioria dos casos é operada sob anestesia local (em alguns casos, poderemos dar uma sedação prévia).
Há dor no pós-operatório?
Geralmente não. Mesmo que ocorra uma sensibilidade maior a dor, estes poderão ser perfeitamente abolidos com o uso de analgésicos comuns.
Os Olhos ficam muito inchados? Por QuantoTempo?
O edema (inchaço) dos olhos varia de paciente para paciente. geralmente em torno do 4º ou 5º dia ja apresentam-se com aspecto bastante natural. Os 3 primeiros dias do pós-operatório são aqueles em que existem maior “inchaço” das pálpebras. O uso de óculos escuros poderá ser útil nesta fase, assim como a utilização de compressas frias visando diminui a intensidade do edema.
Qual o período de internação?
A cirurgia é realizada de forma ambulatorial, ou seja, o paciente fica internado apenas algumas horas.
Quanto tempo dura a Cirurgia?
Normalmente em torno de 60 minutos. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Mesmo assim, raramente ultrapassam 50 % do tempo básico previsto.
Que são as “Manchas Roxas” observadas em certos casos?
Nada mais são do que a infiltração do sangue na pele subjacente, e mesmo na conjuntiva ocular; são devidas ao próprio trauma cirúrgico. Isto, entretanto, não constitui qualquer problema futuro e não é considerado como complicação, mas sim, uma intercorrência transitória e reversível.
Quando atingirei o resultado definitivo?
Após o 6° mês. Entretanto, logo após o 8º dia já teremos aproximadamente 80% do resultado almejado, sendo que nas 2 ou 3 semanas subseqüentes esse percentual tende a melhorar acentuadamente.
Os Olhos ficarão ocluídos após a Cirurgia?
Não obrigatoriamente. Somente recomendamos a colocação de compressas frias por alguns minutos, várias vezes ao dia, ato este controlado pelo(a) próprio(a) paciente, como profilaxia do edema acentuado.
Como é a evolução pós-operatória?
Há necessidade de uso de malha compressiva continuamente por um período de 4 a 6 semanas, conforme a evolução do edema. Evitar locais quentes, atividades físicas intensas e exposição solar, especialmente nos primeiros 2 meses pós-operatório. A drenagem linfática no pós-operatório é muito importante para o resultado e uma boa evolução, deve-se iniciar na primeira semana de pós-operatório. Você não deve se esquecer que, até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases são características deste tipo de cirurgia. Assim é que, no item 6, esclarecemos sobre a evolução cicatricial (até o 12º mês). Também é recomendado o uso de cinta elástica por 4 a 6 semanas. Exercícios físicos moderados devem ser evitados por no mínimo 1 mês e exercícios intensos por até 2 meses. Poderá lhe ocorrer alguma preocupação no sentido de “desejar atingir o resultado final antes do tempo previsto”. Seja paciente pois seu organismo se encarregará de dissipar todos os pequenos transtornos intermediários que, infalivelmente chamarão a atenção de algum de seus conhecidos que não se furtará à observação: “//SERÁ QUE ISTO VAI DESAPARECER MESMO?//”- É evidente que toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser a nós transmitida. Daremos os esclarecimentos necessários, para sua tranqüilidade. Em tempo: Em alguns pacientes, ocorre uma certa ansiedade nesta fase, decorrente do aspecto transitório (edema, insensibilidade, transição cicatricial, etc.). Isto é passageiro e geralmente reflete o desejo de se atingir o resultado final o quanto antes. Lembre-se que nenhum resultado de cirurgia de Lipoaspiração deverá ser considerado como definitivo antes dos 6 aos 12 meses.

CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS