IMPLANTE DE SILICONE NAS MAMAS

RESUMO

“A mama é um órgão fundamental na feminilidade e sexualidade da mulher”, portanto, o tamanho das mamas são muito importantes.

A mamoplastia de aumento melhora o volume e projeção das mamas, além de propiciar uma melhor harmonia do contorno corporal, aumentando a auto-estima das pacientes. As próteses de mama são feitas de gel de silicone coesivo e variam de volume e formato, podendo ser redondas ou anatômicas. A escolha da prótese depende daquilo que a paciente deseja e do seu corpo.

A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação ou geral, e as cicatrizes podem localizar-se nas aréolas, axilas ou nos sulcos submamários.

RB-03
RB-02
RB-01

VÍDEO EXPLICATIVO

INFORMAÇÕES

O que é implante de silicone nas mamas?
O implante de silicone, também chamado de mamoplastia de aumento, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo aumentar o volume das mamas e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria para os seios através da inclusão de prótese de silicone.
Para quem é indicado?
A cirurgia é indicada para pacientes que desejam aumentar o tamanho das mamas. O implante de silicone também é recomendado para casos em que houve o comprometimento da sustentação e firmeza das mamas, como as mulheres cuja perda de peso ou gravidez alteraram o formato dos seios. Mulheres que tenham assimetria entre as mamas também podem ser beneficiadas por esta cirurgia.
Critérios de escolha da prótese de silicone
As medidas do tórax da paciente, o gosto do paciente, além do posicionamento e formato da prótese influenciam na escolha do tamanho do implante de silicone. Assim, tórax grandes suportam maiores volumes, enquanto grandes volumes podem comprometer a estabilidade e alinhamento corporal de tórax pequenos.

Um teste que pode ser feito para determinar o tamanho da prótese é provar diferentes próteses com sutiã ou lançar mão de programas simuladores de imagem. Neste caso, são tiradas fotos do paciente e, com recursos de imagem, é possível simular o resultado visual de diferentes próteses.

CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS