RINOPLASTIA

RESUMO

A Rinoplastia é uma cirurgia realizada na estrutura nasal para melhorar a estética e/ou a respiração do indivíduo. Serve para correção de deformidades traumáticas ou naturais e ainda para corrigir disfunções. Muitas vezes é associada a uma mentoplastia (cirurgia do queixo), para potencializar o resultado e harmonizar as formas do rosto. Por ser situado no centro da face, Qualquer alteração pode gerar grande mudança na estética facial, por isso sua realização deve ser por profissional especialista em cirurgia plástica.

O nariz apresenta uma grande variação entre raças e indivíduos. A cirurgia é voltada especificamente para cada tipo de paciente, ou seja, individualizada conforme a queixa, tipo de pele, cor e perfil facial. Como cada paciente tem uma genética própria, não é possível escolher um nariz que se pretende ter (por ex igual de alguém), mas sim corrigir e aperfeiçoar o próprio nariz dentro das limitações da técnica cirúrgica.

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral e com todo suporte, cuidado e segurança de um bloco cirúrgico. Duração em media de 2,5h e alta hospitalar no final do dia ou dia seguinte, dependendo do caso operado. Um curativo plástico é moldado sobre o nariz e mantido por uma semana, quando é retirado em consultório juntamente com os pontos.

Após a retirada do curativo observa-se um edema que diminui dentro de algumas semanas, no entanto, o resultado final pode levar até um ano para que o novo contorno nasal seja redefinido completamente. Durante este período, você perceberá mudanças graduais na aparência de seu nariz.

A rinoplastia para melhorar a função respiratória requer avaliação cuidadosa das estruturas nasais internas que se relacionam com o fluxo de ar e respiração, ou seja, septo, corneto. A correção de desvio do septo, uma das causas mais comuns de insuficiência respiratória, é conseguida através do ajuste da estrutura nasal para produzir um melhor alinhamento. Em casos selecionados atuamos em conjunto com a equipe de otorrinolaringologia para tratamento de alterações funcionais mais graves.

RB-03
RB-02
RB-01
 

VÍDEO EXPLICATIVO

 

CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS